revista digital
“Mulheres & Refúgio: histórias para ocupar a cidade”

Em junho de 2019 realizamos o projeto “Mulheres & Refúgio: histórias para ocupar a cidade” no Abraço Cultural Rio de Janeiro, juntamente com nossas parceiras do Feminicidade, para celebrar a força da mulher em situação de refúgio.

Nossas alunas e amigas fizeram voluntariamente entrevistas com 10 mulheres em situação de refúgio para que essas fossem retratadas em lambes lambes do Feminicidade que foram lançados e colados nas ruas próximo ao Dia Mundial da/o Refugiada/o.

Agora, os 10 relatos das protagonistas dos lambes, além do processo de realização do projeto, está todo documentado e disponível para leitura em nossa primeira revista virtual! Esperamos que possam ser inspirados/as pelas histórias de luta, adaptação, alegrias e tristezas dessas mulheres fortes!

Obrigada às mais de 50 mulheres que participaram nas diversas etapas de construção do projeto!

Clique aqui para ser redirecionada/o para a revista digital

Formada em Relações Internacionais pela UFRJ e teve seu percurso profissional marcado, desde cedo, pelas áreas da comunicação e do ensino de idiomas. Não por acaso, fala inglês, francês e un poquito de espanhol. Como sempre se interessou pela promoção dos Direitos Humanos e pela defesa da migração, acabou se aproximando do Abraço Cultural Rio de Janeiro em 2016, onde atuou, inicialmente, como voluntária. Hoje, desempenha a função de coordenadora de comunicação e de cultura, e espera que seu trabalho possa impactar positivamente a vida de muitas pessoas.

Roberta Sousa, Coordenadora de Comunicação RJ