São Paulo 2018-05-21T16:33:19+00:00

Cursos de idiomas e cultura com professores refugiados

Bem-vindo ao Abraço Cultural São Paulo!
Veja os cursos em São Paulo

Abraço Cultural

Um projeto pioneiro, que tem refugiados como professores de cursos de idioma e cultura. Os principais objetivos são promover a troca de experiências, a geração de renda e a valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil. Ao mesmo tempo, possibilitamos aos alunos o aprendizado de idiomas, a quebra de barreiras e a vivência de aspectos culturais de outros países. Nascemos em São Paulo, já chegamos ao Rio de Janeiro e estamos preparando para desembarcar em outras capitais do país.

Metodologias

Abordagem comunicativa

A palavra-chave da sala de aula do Abraço Cultural é comunicação. Por isso, durante as aulas, o/a aluno/a se comunica – fala, ouve, lê e escreve – sempre em língua estrangeira. Para que isso aconteça, nos baseamos nas diretrizes da abordagem comunicativa e trabalhamos com situações da vida real. Nossos professores são capacitados para utilizar diversas técnicas que instiguem a participação em sala de aula, fazendo com que o aprendizado seja envolvente e efetivo.

Imersão cultural

Uma comunicação eficaz depende de elementos que ultrapassam as barreiras linguísticas. Por isso, nas nossas aulas, aproveitamos ao máximo aquilo que os/as nossos/as professores/es têm de mais incrível: a bagagem cultural. Assim, proporcionamos aos/às nossos/as alunos/as uma experiência única, em que outras culturas e novas perspectivas são apresentadas tanto durante as aulas de língua estrangeira, quanto nos encontros que chamamos de “aulas culturais”.

Material próprio

Para nós, é extremamente importante que tanto os/as alunos/as quanto os/as professores/as dialoguem e se reconheçam no material usado em sala de aula. E é por essa razão que decidimos preparar o nosso próprio material! Através dele, trabalhamos não só questões linguísticas, mas principalmente referências culturais que não são encontradas em qualquer lugar.

NOSSOS CURSOS

Curso de Árabe

Queremos que os/as alunos/as se aproximem de diversas culturas e aprendam de uma forma mais completa. Que tal aprender árabe descobrindo sobre a história ou as tradições da Síria?

Saiba mais

Curso de Espanhol

Nossa ideia é ensinar um idioma através das culturas que o envolvem. Já pensou em aprender espanhol escutando salsa ou conhecendo mais sobre a culinária latina?

Saiba mais

Curso de Francês

Não é só com receita de crepe e visita à Torre Eiffel que se aprende francês. Já pensou em aprender a partir de referências culturais africanas, com as quais geralmente não temos acesso?

Saiba mais

Curso de Inglês

Será que só se fala inglês britânico ou americano? O mundo tem espaços para todos os sotaques. Que tal aprender inglês enquanto conhece um pouco mais da riqueza das culturas árabe e africana?

Saiba mais

Aulas Particulares

Quer ter aula sozinho para treinar necessidades específicas ou juntar os amigos para ter aula em horários flexíveis? Nossos professores podem ir até você!
Saiba mais:

Saiba mais

Aulas Corporativas

Quer promover um workshop de cultura para seus funcionários ou levar as aulas e toda a bagagem cultural do Abraço para a sua empresa?
Saiba mais:

Saiba mais

RECEBA NOVIDADES DOS PRÓXIMOS CURSOS DO ABRAÇO EM SÃO PAULO

Preencha os campos abaixo, receba em seu email novidades sobre os cursos do Abraço em São Paulo e fique sabendo em primeira mão quando as inscrições para as turmas abrem!

DEPOIMENTOS

“O Abraço Cultural não é um local só pra aprender uma língua. Aprende-se outras culturas, também a conhecer a visão do outro e conviver com as diferenças! O idioma é aprendido de forma natural, em meio a discussões sobre temas relevantes para a sociedade. O meu professor não era fluente em português, o que tornava ainda mais natural o aprendizado, como se você, durante as aulas, pudesse viajar para outro país e tivesse que, além de se comunicar, buscar conhecer a cultura do outro . De repente, eu me vi conversando e debatendo sobre religião, hábitos, guerras, em inglês! Dessa forma, a minha auto confiança no idioma cresceu e eu consegui me desenvolver de uma forma completamente diferente do que com as aulas anteriores que fazia, rígidas e engessadas. Agradeço muito ao Abraço e seus professores, em especial ao Wessam!”

Lara Pacheco, Aluna do curso de Inglês

“Estudar no Abraço é poder aprender sobre cultura Síria mesmo quando se estuda Espanhol. É ser surpreendido por uma incrível professora Cubana quando você ingenuamente achava que refugiados de língua espanhola viriam apenas da Venezuela. Muito mais do que aprender um idioma, é também um espaço para conhecer diferentes culturas, diferentes privações, histórias de superação e perceber o quanto somos diferentes e o quanto somos parecidos.”

Kátia Hochberg, Aluna do curso de Espanhol

“A cada nova aula no Abraço Cultural me convenço que a minha escolha não poderia ter sido melhor. O contato com o professor e sua história enriquece o aprendizado do idioma e muito nos ensina sobre empatia e compartilhamento.”

Jakeline Santos, Aluna do curso de Francês

“Ter aprendido espanhol pela ótica de uma refugiada cubana foi engrandecedor. Os conteúdos culturais, que variaram de documentários à gastronomia, trazidos em sala de aula fortaleceram o meu senso crítico e repertório. Por fim, a professora foi uma das melhores que já pude ter, já que era extremamente atenciosa e dedicada.”

Renan Simões, Aluno do Curso de Espanhol

“Conheci o Abraço Cultural porque queria fazer um curso de inglês que me agregasse de uma forma diferente das convencionais, e assim encontrei o Abraço, pesquisei, entrei no site, entrei em contato com a escola, gostei bastante da ideia e decidi começar a fazer as aulas, logo nas primeiras aulas já senti uma diferença de um curso convencional e com professores refugiados o Abraço trouxe uma nova forma de aprender, acabei virando voluntária por ter gostado muito do projeto!”

Maiara Molina, Aluna do Curso de Francês
“Fiz dois módulos de Espanhol Básico no Abraço e recomendo muito! As aulas teóricas tiveram boa qualidade com o adicional de aprender muito da realidade de países como Venezuela e Cuba com professores que foram livros abertos. A troca cultural foi bastante intensa!! Sentir que eu também estava ajudando essas pessoas a se integrarem no Brasil para mim fez toda a diferença na hora de escolher a escola!”
Luisa Rigitano, Aluna do curso de Espanhol

Preencha e receba novidades:

SEDE SÃO PAULO
Rua Teçaindá, 81 – Pinheiros

(Perto do Metrô Fradique Coutinho)

contatosp@abracocultural.com.br 
(11) 98300-7321 (Horário comercial)

Siga o Abraço nas redes sociais: