Francês RJ 2018-05-17T16:54:03+00:00

Curso dE francês – língua e cultura – com professores refugiados

Não é só com receita de crepe e visita à Torre Eiffel que se aprende francês. Já pensou em aprender a partir de referências culturais diferentes, que geralmente não temos acesso?

O contato com a língua francesa é essencial àqueles/as que desejam conhecer muitas das diferentes culturas espalhadas pelos cinco continentes. Muito além da França, o francês é uma das línguas faladas no Marrocos, no Congo, no Haiti, na Nova Caledônia… enfim, em mais de 30 países que fazem parte da comunidade francófona e que têm muitas coisas boas – frequentemente desconhecidas – para oferecer!

Turmas regulares
Turmas Intensivas
Aulas Particulares
Aulas corporativas

Metodologia

Abordagem Comunicativa

A palavra-chave da sala de aula do Abraço Cultural é comunicação. Por isso, durante as aulas, o/a aluno/a se comunica – fala, ouve, lê e escreve – sempre em língua estrangeira. Para que isso aconteça, nos baseamos nas diretrizes da abordagem comunicativa e trabalhamos com situações da vida real. Nossos professores são capacitados para utilizar diversas técnicas que instiguem a participação em sala de aula, fazendo com que o aprendizado seja envolvente e efetivo.

Imersão cultural

Uma comunicação eficaz depende de elementos que ultrapassam as barreiras linguísticas. Por isso, nas nossas aulas, aproveitamos ao máximo aquilo que os/as nossos/as professores/es têm de mais incrível: a bagagem cultural. Assim, proporcionamos aos/às nossos/as alunos/as uma experiência única, em que outras culturas e novas perspectivas são apresentadas tanto durante as aulas de língua estrangeira, quanto nos encontros que chamamos de “aulas culturais”.

Material Didático

Para nós, é extremamente importante que tanto os/as alunos/as quanto os/as professores/as dialoguem e se reconheçam no material usado em sala de aula. E é por essa razão que decidimos preparar o nosso próprio material! Através dele, trabalhamos não só questões linguísticas, mas principalmente referências culturais que não são encontradas em qualquer lugar.

Que saber mais sobre nossos níveis e divisão dos conteúdos pedagógicos de cada módulo? Clique aqui

RECEBA NOVIDADES DAS PRÓXIMAS TURMAS DE FRANCÊS DO ABRAÇO NO RIO

Preencha os campos abaixo, receba em seu email novidades sobre os cursos do Abraço no Rio e fique sabendo em primeira mão quando as inscrições para as turmas abrem!

DEPOIMENTOS

Meu primeiro contato com o Abraço Cultural foi através de uma amiga, que me convidou para assistir uma Aula Cultural sobre Literatura e Refúgio. A aula foi incrível e fez com que tivesse curiosidade sobre o trabalho desenvolvido pelo Abraço. Foi “amor à primeira vista”! A proposta de juntar cultura e apoio a refugiados me conquistou. Já tinha planos de começar a aprender francês e soube, então, onde queria fazer. Estou na turma de francês A 2.2, ou seja, meu quarto semestre no Abraço e muito satisfeita! Nas férias deste ano fiz também o Atelier de Reciclagem de Francês, o que me ajudou muito a manter o que havia conquistado nos outros semestres. Além de gostar do método, vejo que existe uma preocupação de sempre buscar melhorar a qualidade do que é oferecido no curso. Tive um professor congolês(1° e 3° semestres), um marroquino e um haitiano. E isso é gratificante e enriquecedor. Quanto às Aulas Culturais, meu primeiro encantamento, participo de todas!

Rosana Pombo, Aluna do curso de Francês

Ambiente vibrante, ótica diferenciada sobre as questões culturais contemporâneas aliadas a um ensino eficiente e cativante. No abraço cultural, a língua, antes de tudo, é um poderoso instrumento de integração e criação de empatia.

Rafael Miranda, Aluno do curso de Francês

Conheci o Abraço Cultural numa conversa com uma amiga que fazia aulas de inglês. A possibilidade de conhecer pessoas e culturas de países dos quais infelizmente pouco se fala no Brasil me encantou. Aprender francês e ao mesmo tempo abandonar o clichê de que é uma língua de importância apenas no Hemisfério Norte foram alguns dos fatores que me fizeram escolher o Abraço. No Abraço, grande parte das pessoas tem um propósito que transcende o aprendizado do idioma. O material didático vai além da perspectiva eurocêntrica e isso amplia a nossa visão, o nosso conhecimento e admiração por outras culturas.

Mariana Marinho, Aluna do curso de Francês
Eu amo muito estudar no Abraço! Além de aprender muito bem o idioma que escolheu, você é extremamente bem recebido. Aqui dá pra aprender vivendo a diversidade, é incrível. A gente não estuda só idioma no Abraço, a gente estuda cultura 🙂
Você só vai sentir quando estiver aqui, vem logo!
Paula Andrade, Aluna do curso de Francês

Preencha e receba novidades:

SEDE RIO DE JANEIRO
Rua Conde de Bonfim, 488 – Tijuca

(Perto do Metrô Saens Peña)

contatorj@abracocultural.com.br 
(21) 99825-9907 (Horário comercial)

Siga o Abraço nas redes sociais: